Nos dias atuais, cada vez mais buscamos para nós e nossas famílias a segurança em morar. Assim, é crescente a busca das pessoas por Condomínios e Associação de moradores, visando conforto e principalmente a segurança.
Mas será que estamos prontos para residir nesses locais que possuem aparatos de segurança e também regras de convivência? Será que sabemos respeitar as regras que esses locais possuem? Será que sabemos respeitar uma norma que envolve toda uma coletividade em detrimento da nossa própria vontade?
Bom, essa e demais respostas tem sido a chave do sucesso para usufruir desses locais, extraindo deles, o que realmente oferecem, segurança!!!
Viver em condomínio implica submeter-se a uma série de restrições e obrigações. As normas condominiais estampadas nas convenções e regimentos internos devem ser respeitadas e cumpridas, assim como, deve ser respeitada também as decisões das assembleias Condominiais, as quais tem força perante todos os moradores, mesmo que tais decisões não agradem a todos.
É importante que os condôminos entendam que viver em condomínio é residir com pessoas de diferentes origens, educação, e a maior parte delas não tem nada em comum, todas submetidas a uma convivência forçada, sendo assim, é um exercício diário de paciência, compreensão e tolerância uns com os outros!!!
Por essa razão, devemos conhecer nossos direitos e também nossos deveres como condôminos, a fim de evitarmos conflitos e desentendimentos, buscando convivência pacífica e harmoniosa, tão importante e necessárias nos dias atuais!!!
Fica a dica!!
Elton Ferreira dos Santos
Camarero & Ferreira Advocacia.